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13/02/2017 08:30

CDA aprimora fluxos e procedimentos internos para obtenção da Certificação ISO 9001

Servidores e colaboradores da Coordenação de Distribuição e Atendimento (CDA) da Procuradoria Geral do Estado participaram, no último sábado (11), na sede da PGE, no Centro Administrativo da Bahia, de uma reunião de trabalho para avaliar fluxos e procedimentos internos da unidade com o objetivo de aprimorá-los e adequá-los aos requisitos exigidos para obtenção da Certificação ISO 9001.

A proposta do encontro, de acordo com o coordenador da CDA, Luís Otávio Rodrigues Lima Filho, é discutir maneiras de padronizar e aumentar a qualidade dos serviços prestados pela Coordenação de Distribuição e Atendimento da Procuradoria, com foco na satisfação de seus clientes e na melhoria contínua de seus processos.

“Este encontro é muito importante para CDA, pois teremos a oportunidade de demonstrar a todos os participantes a importância de estarmos alinhados com as diretrizes estratégicas da PGE, sobretudo quanto ao Projeto de Certificação na Norma ISO 9001/2015. É importante compreendermos a visão de futuro de nossa organização para alcançarmos melhores resultados. Por isso, neste momento, estamos nos planejando, pois sabemos do grande desafio que nos espera”, afirmou.

Durante a reunião foram apresentados os dados estatísticos da CDA em 2016, a Instrução Normativa Conjunta CDA/DG 001/2016 – que disciplina a autuação, a organização, o manuseio e a tramitação dos processos no âmbito da PGE – e a Instrução Normativa Conjunta CDA/DG 002/2016 – que disciplina os procedimentos gerais para recebimento, expedição, registro e distribuição de correspondências no âmbito da PGE.

Ainda na ocasião, o coordenador da CDA, Luís Otávio Rodrigues, conversou com os servidores e colaboradores da unidade sobre o andamento dos trabalhos relativos ao Projeto de Certificação ISO 9001/2015, demonstrando a importância da participação e envolvimento de todos para o sucesso do mesmo.

ISO

ISO é uma organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 189 países. Para obter a certificação da ISO, uma empresa deve cumprir certos requisitos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada.

ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto que tem como objetivo melhorar a gestão de uma organização. Através do ISO 9001, uma empresa aplica nos seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade.

Fonte: ASCOM/PGE

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