• Mutirão de Cirurgias
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

14/02/2017 07:21

Procurador ministra palestra durante curso de Gestão Estratégica na Advocacia Pública

‘A Arte da Guerra na Gestão Estratégica do Contencioso’ é o tema da palestra que será ministrada, na tarde da próxima sexta-feira (17), pelo procurador do Estado Djalma Silva Júnior.

A explanação integra as atividades do curso ‘Gestão Estratégica na Advocacia Pública’, que acontece das 08h30 às 17h, no Auditório Paulo Spínola, na sede da PGE, no Centro Administrativo da Bahia, e é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado em parceria com a Escola da Advocacia Geral da União.

De acordo com Djalma Silva Júnior, que é também mestrando em Políticas Sociais e Cidadania pela UCSAL e advogado especialista em gestão de contencioso de volume, em sua palestra as lições do general chinês Sun Tzu, registradas no mais antigo tratado militar da humanidade, serão contextualizadas à luz das atuais batalhas travadas pelo Poder Público contra a litigiosidade excessiva e o volume crescente de processos.

“Na apresentação, será enfatizada a importância da liderança inspiradora, marcha com sinergia de propósitos, atenção às variações do clima, análise do terreno e reverência rigorosa ao método e disciplina, para sagrar-se vencedor!”, afirmou o procurador.

O curso ‘Gestão Estratégica na Advocacia Pública’, que é uma atividade voltada para os procuradores que atuam no contencioso e servidores da Advocacia Geral da União, é resultado do convênio PGE/AGU e integra o plano de capacitação da Procuradoria para o ano de 2017.

As aulas serão ministradas pelo procurador federal Rafael Machado de Oliveira que discorrerá pela manhã sobre o tema ‘Planejamento e Gestão em Procuradorias e Departamentos Jurídicos’ e pela tarde sobre ‘Gestão Estratégica de Contencioso: atuação em órgãos jurisdicionais e administrativos, singulares e colegiados’.

Rafael Machado, além de procurador federal, é especialista em Direito Público pela UNB/DF e possui MBA Executivo em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas/SP.

Ainda no turno matutino, acontecerá um debate que será mediado pelo também procurador federal e Mestre em Políticas Sociais e Cidadania (UCSal) Antonio Pedro Ferreira da Silva.

Para o público da PGE a inscrição deve ser feita através do link http://sistemas.pge.ba.gov.br/si/. Para servidores da AGU a manifestação de interesse deve ser encaminhada para o email escolaagu.ba@agu.gov.br.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.