• Programa Primeiro Emprego
  • Programa de Estágio

Notícias

05/04/2017 16:39

PGE empossa novos servidores

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (05), a procuradora geral em exercício, Luciane Rosa Croda, deu posse a cinco novos servidores da Procuradoria Geral do Estado: o procurador do Estado Ubenilson Colombiano Matos dos Santos, as analistas de Procuradoria Aline de Jesus Souza, Juliana Andrade Cruz Silva, e Sabrina Vianna Vilas Boas e a assistente de Procuradoria Manuela Carvalho de Oliveira Rocha.

Luciane Croda deu boas vindas a todos. “Vocês irão perceber que a PGE, muito mais que uma instituição que tem sua função constitucionalmente definida de defesa dos interesses do Estado, do erário e de responsabilidade com a sociedade, é uma família. E eu quero que vocês entrem também com este espírito de fazer da Procuradoria uma segunda família. Não estou dizendo que não temos defeitos e pontos que precisam ser melhorados, mas estamos avançando e avançamos muito nestes 50 anos. A Procuradoria hoje é uma instituição que pode se orgulhar de estar trilhando um caminho de gestão estratégica, transparência, legitimidade, legalidade e de inclusão”, declarou Luciane Croda.

Também presente, o procurador chefe da Procuradoria Judicial, Ruy Sérgio Deiró da Paixão parabenizou a todos e lembrou que a posse é nada mais que “o coroamento de uma trajetória que se constrói passo a passo, um esforço de acumulação, de tentativa de querer melhorar e que esta é muito uma marca da PGE. Seguir no esforço, na tentativa, nos bons e nos maus momentos. É um traço que tem caracterizado a Procuradoria. A persistência, a perseverança, a insistência e muitas vezes a teimosia. Seguimos na busca de sermos cada vez melhores”, destacou.

Tomando posse no cargo de procurador do Estado – 3ª classe, Ubenilson Colombiano falou sobre a alegria em entrar para a PGE e suas expectativas em relação ao trabalho que desempenhará no órgão.

“A Procuradoria Geral do Estado da Bahia é reconhecida como casa de excelência na prestação dos serviços jurídicos. Atuar de modo a contribuir com a continuidade e desenvolvimento da excelência da Procuradoria do Estado é meta primordial para nós, ingressantes hoje. Além da qualidade no desempenho de nossas atribuições, é extremamente importante não perder de vista o mandamento constitucional da eficiência. A Procuradoria do Estado presta apoio indispensável à tomada de decisões por parte do governo do Estado. A nossa eficiência e celeridade contribuirão para que haja, cada vez mais, um Estado célere e eficiente na prestação das políticas públicas, o que é nossa maior missão”, afirmou Ubenilson Colombiano.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.