• Programa de Estágio
  • São João da Bahia

06/04/2017 16:20

Fim do prazo para inscrição no estágio de nível superior de pós- graduação em Direito da PGE-BA

Encerra-se nesta sexta-feira (07) o período de inscrições para estágio de nível superior de pós-graduação em Direito da Procuradoria Geral do Estado. Interessados em participar do certame têm até amanhã para efetuar sua inscrição através do site do Instituto Euvaldo Lodi http://sis.fieb.org.br/iel/inscricao/pge.

Para concorrer, o candidato deve possuir graduação em Direito. Para ser admitido, deverá estar devidamente matriculado e cursando uma pós graduação também em Direito.

Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 34 para Salvador, 05 para Feira de Santana, 04 para Vitória da Conquista, 03 para Juazeiro, 02 para Itabuna, 01 para Barreiras e 01 para Teixeira de Freitas. Deste total, 10% são reservadas para pessoas com deficiência cujas atribuições seja compatíveis com sua condição e 20% para candidatos com carência financeira comprovada de acordo com os requisitos exigidos no edital.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva de Direito Constitucional, Administrativo, Processo Civil e Português, além de redação, a ser realizada no dia 23 de abril de 2017 em locais a serem previamente divulgados.

Os candidatos aprovados receberão a uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000 por mês, além do auxílio-transporte. O termo de compromisso de estágio terá duração de 02 anos, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior.

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo 16h destinadas às atividades práticas e 04h a eventos de capacitação.