• Programa de Estágio
  • São João da Bahia

Notícias

12/04/2017 07:50

Procuradoria lança campanha Recicla PGE

Inspirada no Recicle Já Bahia, Programa de Coleta Seletiva em Órgãos Públicos desenvolvido há 18 anos pelo Governo do Estado da Bahia, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia lança hoje (12) a campanha Recicla PGE.

A ação visa promover a coleta seletiva e a gestão do recolhimento dos resíduos recicláveis (papéis, plásticos, vidros) gerados no órgão, além de promover a educação ambiental junto aos servidores e funcionários terceirizados da Procuradoria.

O descarte do papel será feito nas salas pelos próprios servidores do órgão que irão separá-lo do lixo comum depositando- em uma lixeira azul previamente distribuída. Já o plástico e o vidro deverão ser depositados em recipientes próprios (vermelhos e amarelos) que ficarão nas áreas de circulação do prédio. Toda a campanha contará com o apoio da equipe de limpeza da PGE que terá papel fundamental na separação de material que será enviado aos centros de reciclagem.

No dia de hoje, para marcar o início da campanha, será realizada, às 14h30, na sala de treinamentos da Procuradoria, uma reunião de mobilização. Logo após, integrantes da comissão responsável pela idealização e implementação do Recicla PGE visitarão as unidades do órgão para, de maneira lúdica, orientar e conscientizar todo o corpo funcional da Procuradoria acerca da importância da reciclagem para conservação do meio ambiente e geração de empregos através das cooperativas.

A redução e a reciclagem do lixo geram economia de recursos (água, energia elétrica, celulose etc.); reduzem o volume dos aterros e lixões; evitam a contaminação do solo, ar, água e plantações; estimulam a adoção de atitudes responsáveis e cidadãs; fortalecem o cooperativismo e o espírito comunitário, contribuindo para a geração de novas oportunidades; melhoram a qualidade de vida; evitam danos à saúde pública, entre muitos outros benefícios.

Estas atividades estão em consonância com o que determina a Política Estadual de Resíduos Sólidos (Lei Nº 12.932/2014) e a Política Nacional de Resíduos (Lei Nº 12.305/2010).

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.