• Programa de Estágio
  • São João da Bahia

Notícias

12/04/2017 16:15

Recicla PGE mobiliza servidores

Com o objetivo de promover a coleta seletiva e a gestão do recolhimento dos resíduos recicláveis (papéis, plásticos, vidros) gerados no órgão, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia lançou, na tarde desta quarta-feira (12), a campanha Recicla PGE.

A ação começou com uma reunião de mobilização, ocasião em que também foi comemorado os 18 anos do Recicle Já Bahia, Programa de Coleta Seletiva em Órgãos Públicos desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, e, em seguida, integrantes da comissão responsável pela idealização e implementação do Recicla PGE visitaram as unidades do órgão para, de maneira lúdica, orientar e conscientizar todo o corpo funcional da Procuradoria acerca da importância da reciclagem para conservação do meio ambiente e geração de empregos através das cooperativas. Durante as visitas foram entregues nas salas recipientes azuis para o descarte de papel e pretos para o de lixo comum.

Já a coleta do plástico e do vidro será feita em recipientes próprios (vermelhos e amarelos) que ficarão nas áreas de circulação do prédio. Toda a campanha contará com o apoio da equipe de limpeza da PGE que terá papel fundamental na separação de material que será enviado aos centros de reciclagem.

Segundo a presidente da comissão Recicla PGE, Hilda Cunha Kahn, o principal objetivo da campanha é " fazer que as pessoas compreendam de fato como a redução e a reciclagem do lixo geram economia de recursos (água, energia elétrica, celulose etc.) ". Além disso, reduzem o volume dos aterros e lixões; evitam a contaminação do solo, ar, água e plantações; estimulam a adoção de atitudes responsáveis e cidadãs; fortalecem o cooperativismo e o espírito comunitário, contribuindo para a geração de novas oportunidades; melhoram a qualidade de vida; evitam danos à saúde pública, entre muitos outros benefícios.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.