• Programa Primeiro Emprego
  • Programa de Estágio

Notícias

19/04/2017 17:03

PGE-BA realiza provas do estágio de pós-graduação neste domingo (23)

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizam, neste domingo (23), das 8h30 às 12h30, as provas da seleção para o estágio de nível superior de pós-graduação em Direito. A lista com o nome dos 1000 inscritos e seus respectivos locais de provas, pode ser acessada através do link http://www.pge.ba.gov.br/arquivos/File/inscritos.pdf.

O exame de seleção consistirá em provas objetivas, contendo 15 questões de Português, 10 de Direito Constitucional, 10 de Direito Administrativo, 15 de Direito Processual Civil, totalizando 50 pontos, e 01 Prova de Redação, esta de caráter eliminatório valendo 20 pontos, sobre as matérias integrantes do anexo I do Edital.

As provas serão realizadas nas cidades de Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista em locais já divulgados em comunicado emitido pela PGE e pelo IEL. O candidato que não comparecer ao local da prova será automaticamente eliminado do certame.

O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia e divulgado nos sites da PGE/BA e IEL, cabendo vista e recurso nas 24 (vinte e quatro) horas subseqüentes à publicação do resultado. Serão publicadas as notas de todos os candidatos classificados, bem como a relação nominal dos candidatos aprovados por município, com a respectiva classificação em ordem decrescente.

Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 34 para Salvador, 05 para Feira de Santana, 04 para Vitória da Conquista, 03 para Juazeiro, 02 para Itabuna, 01 para Barreiras e 01 para Teixeira de Freitas. Deste total, 10% são reservadas para portadores de necessidades especiais cujas atribuições seja compatíveis com sua condição e 20% para candidatos com carência financeira comprovada de acordo com os requisitos exigidos no edital.

Para concorrer, o candidato deve possuir e comprovar graduação em Direito. Para ser admitido, deverá estar devidamente matriculado e cursando uma pós graduação também em Direito.

Os candidatos aprovados receberão a uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000 por mês, além do auxílio-transporte. O termo de compromisso de estágio terá duração de 02 anos, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior.

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo 16h destinadas às atividades práticas e 04h a eventos de capacitação.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.