• Mutirão de Cirurgias
  • Banner Recadastramento do Servidor

31/05/2017 14:53

PGE recebe estudantes aprovados do PEPGD

“O CEA, coerente com a visão de mundo que sempre foi defendida pela atual gestão, entende que uma das missões que este órgão tem, para além de sua missão primária, que é a defesa dos interesses do Estado, é também a de difundir uma cultura e uma visão de mundo relativa ao Direito Público, que é tão pouco conhecido e mau explorado, sobretudo em suas vertentes mais práticas e operacionais. O Programa veio suprir a lacuna que todos nós constatamos em temas relativos ao Direito Público, para tentar transmitir um pouco da visão de mundo ostentada pelo Estado e ajudar na formação e formatação da cultura jurídica desta terra”.

Com esta definição o procurador chefe da Procuradoria Judicial, Ruy Sérgio Deiró da Paixão, abriu, na manhã desta quarta-feira (31), o evento de boas vindas organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (CEA) da Procuradoria Geral do Estado da Bahia para receber os estudantes aprovados no Programa de Estágio de Pós Graduação de Nível Superior em Direito – PEPGD.

Também presente, a gerente de desenvolvimento de carreiras do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Edneide Lima, falou de como o projeto foi desenvolvido e sobre a sua importância para o IEL. “É um programa completamente inovador que foi desenvolvido para ser algo diferente, que realmente aproxime o jovem da cultura, mas que também possibilite a vocês ter uma carreira desenhada desde o inicio e construída de dois lados. Queremos que esse programa transforme muito mais do que vidas, que seja um conceito inserido a partir de agora. Seja algo estruturante na carreira de vocês. Saibam aproveitar cada momento desta oportunidade que estão tendo e que ela faça diferença na vida e na carreira de cada um”, afirmou Edneide Lima.

“Estamos todos de parabéns. Vocês que se submeteram esta seleção rigorosa, cuidadosa e demonstraram que têm capacidade de estar aqui conosco. E nós que sonhamos com este estágio e hoje recebemos vocês aqui com muito calor. Sintam-se muito acolhidos. Nós também estávamos muito ansiosos por este momento. Contem conosco, com a Corregedoria, com cada uma das especializadas, com todos os procuradores, que certamente estarão imbuídos desse sentimento de troca e ajuda mútua. Enfim, sejam bem vindos!”, declarou a Corregedora da PGE, Maria Olívia Teixeira de Almeida.

Resultados e atitudes

Ainda na manhã desta quarta-feira, os estudantes aprovados no PEPGD assistiram uma palestra do coach Yuri Motta que discorreu sobre o tema ‘O papel da educação corporativa como vetor de desenvolvimento organizacional’.

“Vocês têm noção do que pode acontecer com a vida de vocês se aproveitarem este momento de verdade? Daqui para frente é que vai ser a diferença entre o fomos os melhores e somos os melhores. Mas não se enganem. Vocês não têm que ser melhores que os outros. Têm que ser melhores do que foram ontem. Se isso estiver dentro de vocês a diferença vai acontecer de fato. Vocês estão tendo a oportunidade de terem cursos e informações especificas e personalizadas para sua necessidade. Isso é fantástico. Uma oportunidade de evolução e crescimento e se vocês não perceberem isso, essa oportunidade simplesmente vai passar”, pontuou o palestrante.

Yuri Motta falou ainda sobre a necessidade de se ter atitude na vida, de buscar sempre um jeito para fazer as coisas e não arranjar desculpas. “Quer mudar seus resultados? Mude suas atitudes. Faça sua parte, seu papel, que tudo vai se transformar”, destacou.

Ao final da palestra, a procuradora chefe do CEA, Alzemeri Martins Ribeiro de Britto, agradeceu a presença e colaboração de todos e falou um pouco sobre o programa e sua execução.