• Mutirão de Cirurgias
  • Banner Recadastramento do Servidor

04/08/2017 17:30

Procuradores gerais dos Estados do Nordeste se reúnem em Petrolina

Procuradores gerais dos Estados nordestinos que estão em Juazeiro (BA) participando do Encontro Nordeste de Advocacia Pública, realizaram nesta sexta-feira (4), em Petrolina (PE), uma reunião do Fórum Permanente das Procuradorias Gerais dos Estados do Nordeste. O grupo, criado em agosto do ano passado, tem por objetivo discutir as demandas comuns das instituições de advocacia pública estadual na região e propiciar a troca de experiências técnicas exitosas desenvolvidas nas Procuradorias. A reunião ocorreu pela manhã, no salão de eventos do Hotel Nóbile. O anfitrião do encontro foi o procurador geral do Estado de Pernambuco, César Caúla.

A reunião do fórum foi um dos eventos paralelos ao Encontro Nordeste de Advocacia Pública (Enap), aberto quarta-feira (2), no Espaço Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro. O encontro encerra hoje (4) e conta com cerca de 500 participantes, entre advogados, estudantes e profissionais do meio jurídico.

O procurador geral da Bahia, Paulo Moreno Carvalho, que preside o Fórum, agradeceu a expressiva participação dos procuradores do Estado no Enap e, dentre outros temas, fez uma exposição sobre o projeto Prevnordeste. “O Estado da Bahia já tem a sua Previdência Complementar e acredita que os demais estados devem conhecer a proposta baiana para que assim possa aderir ao projeto. A proposta é criar a PREVNordeste – uma previdência complementar para todos os servidores públicos dos estados” pontuou.

Na oportunidade, a procuradora chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE-BA, Alzemeri Martins Ribeiro de Britto, apresentou o Programa de Estágio de Nível Superior de Pós-Graduação em Direito da PGE-BA.

Participaram da reunião o Procurador Geral do Estado de Pernambuco, Antonio César Caúla Reis, do Estado do Rio Grande do Norte, Francisco Wilkie Rebouças Chagas Junior, do Estado da Bahia, Paulo Moreno Carvalho, o Procurador Geral Adjunto do Estado do Maranhão, Bruno Tomé Fonseca, e do Estado da Paraíba, Paulo Marcio Soares Madruga.