• Mutirão de Cirurgias
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

27/09/2017 15:20

CEA promove aula de efeito sobre Gestão Pública

Estagiários de graduação, pós-graduação e servidores da Procuradoria Geral do Estado participaram, na manhã desta quarta-feira (27), de mais uma aula de efeito do Programa de Formação e Aperfeiçoamento Continuado (PFAC) desenvolvido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (CEA) da PGE.

Ministrada pela Especialista em Políticas Públicas e Governamentais, Maria Letícia Macedo, a aula teve como tema ‘Noções Básicas de Gestão Pública’.

A gestora lembrou como é importante para os estudantes e profissionais do Direito se depararem com este outro campo do conhecimento, já que, segundo ela, existe hoje uma demanda por este tema , que é especifico do serviço público, e, ao mesmo, tempo plural, pois engloba questões relacionadas à Economia, Administração, Direito e uma série de outras habilidades necessárias à formação de um bom profissional.

“O papel do Estado vem se modificando e isso precisa ser percebido e reconhecido. Temos novos atores, demandas, direitos e ações. Temos grupos sociais, antes considerados invisíveis, que hoje estão muito presentes, atuantes e exigentes. Por isso, é de real importância que paremos para pensar novos arranjos, novas formas de atuação. Adequar às necessidades da população, que são cada vez maiores, aos recursos, cada vez mais limitados”, pontuou.

Em sua apresentação, Maria Letícia Macedo falou ainda sobre os modelos da Administração Pública, as diferenças entre gestão pública e privada, reforma gerencial no Brasil e desafios da gestão pública.

A aula desta manhã, que integra também o Plano de Formação dos Estagiários de Graduação e Pós-Graduação em Direito (PFOED), será repetida à tarde, às 14h, para os estudantes do turno vespertino.

PEPGD

Na tarde de ontem (26), procuradores orientadores do Programa de Estágio de Nível Superior de Pós Graduação em Direito (PEPGD) da PGE-BA participaram da primeira reunião para avaliação da atuação e desempenho dos estudantes que participam do programa.

Na ocasião foi avaliada ainda a atuação dos próprios procuradores orientadores e também do CEA enquanto gestor administrativo e acadêmico do PEPGD. A etapa de avaliação é uma das etapas previstas na normativa do programa.

“Houve aplicação de um questionário e discussões intensas sobre todos os aspectos do programa, incluindo o plano de curso”, afirmou a procuradora chefe do Centro de Estudos, Alzemeri Martins Ribeiro de Britto.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.