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04/10/2017 07:50

PGE realiza mais uma etapa para obtenção da certificação ISO 9001:2015

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) realiza, na próxima semana, mais uma etapa do processo para obtenção da certificação ISO 9001:2015. Nos dias de 09, 10 e 16 de outubro será realizada uma auditoria interna para aferir os resultados alcançados até o momento e verificar onde as unidades envolvidas no projeto precisam evoluir no sistema. A auditoria interna é uma das etapas pela qual o órgão precisa passar para a obtenção da certificação.

A PGE, através da Diretoria Geral (DG) e da Coordenação de Distribuição e Atendimento (CDA), encontra-se, desde fevereiro de 2017, em fase de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) nos processos de recepção, protocolo, triagem, distribuição de documentos e atendimento ao cidadão (CDA), gestão de estoque de material (CMP), gestão de transportes e de frota (CTRAN) e gestão de recursos humanos (CRH), visando à certificação da Norma ISO 9001:2015.

Com a certificação, a Procuradoria busca padronizar e aumentar a qualidade dos serviços prestados pelas unidades envolvidas com foco na satisfação de seus usuários e na melhoria contínua de seus processos.

“A implantação da ISO 9001 visa promover a normatização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas para que a qualidade seja melhorada nas áreas que serão certificadas, garantindo mais confiabilidade aos serviços prestados, com foco na qualidade e melhoria continua dos processos. A PGE certamente colherá bons frutos deste conceituado projeto”, declarou o coordenador de material e patrimônio da PGE-BA, Antônio Augusto Azevedo Santos.

Dentre os principais benefícios com a implantação, na PGE, do Sistema de Gestão de Qualidade estão: o aumento da eficiência no trabalho e da satisfação do cliente com o atendimento prestado pela CDA, CMP, CTRAN E CRH; melhor desempenho operacional dos processos envolvidos a partir da minimização de erros operacionais, retrabalho e celeridade na execução das rotinas normatizadas, haja vista a padronização de fluxos e tarefas envolvidos nessas áreas; facilidade em atender de forma consistente às demandas dos solicitantes; maior motivação e comprometimento dos colaboradores com a qualidade dos serviços prestados; preservação de memória administrativa mantendo documentação; referencial normativo atualizados.

“A certificação garantirá que as coordenações envolvidas no processo serão capazes de fornecer regularmente, com qualidade, serviços que atendam às necessidades e as expectativas dos seus clientes, e que estão em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis”, afirmou a coordenadora da qualidade Cristiane Matos de Araújo.

ISO

ISO é uma organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 189 países. Para obter a certificação da ISO, uma empresa deve cumprir certos requisitos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada.

ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto que tem como objetivo melhorar a gestão de uma organização. Através do ISO 9001, uma empresa aplica nos seus processos padrõeso seu sistema de gestão e qualidade.

Fonte: ASCOM/PGE

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