• Mutirão de Cirurgias
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

13/11/2017 07:50

Procuratores apresentam espetáculo Contando Carneirinhos na PGE

O grupo de teatro Procuratores, que é formado por procuradores e servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE), apresenta, no próximo dia 18, às 10h30min, no auditório Paulo Spínola, na sede da PGE-BA, no Centro Administrativo, o seu novo espetáculo teatral : “Contando Carneirinhos”. Aqueles que desejarem assistir a peça devem manifestar interesse através do e-mail aline.razoni@pge.ba.gov.br para que tenham seus nomes incorporados à lista de convidados.

Este, que é o oitavo projeto do grupo, é um mini recital de poesias inspirado na obra de Cecília Meireles, com texto e direção de Dvani Zaize.

O espetáculo, que tem a intenção de transformar a escrita em vida através da criatividade infantil, foi inspirado nos poemas da escritora Cecília Meireles presentes no livro ‘Ou Isto ou Aquilo’. Durante a peça a platéia é convidada a participar das estripulias de Raul e Arabela, dois irmãos, filhos de dona Cecília, que não conseguem pegar no sono, apesar da noite alta. Suco de maracujá, leite quente, contação de carneirinhos, nada adianta... De repente, uma grande ideia: vamos brincar de poesia!

Esta é a terceira apresentação do espetáculo ‘Contando Carneirinhos’. As duas últimas aconteceram no mês de outubro, no teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), e tiveram como público alvo alunos de creches e escolas comunitárias de Salvador assistidas pelo Projeto Mais Infância, das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).
Na PGE-BA, a plateia será formada por familiares mirins de todo o corpo funcional do órgão. A entrada é gratuita mediante a doação de uma lata de leite em pó que será doada para instituições que atendem crianças assistidas pelas Voluntárias Sociais.

O espetáculo é patrocinado pela Procuradoria Geral do Estado, Associação Baiana de Analistas e Assistentes de Procuradoria (ABAAP), Voluntárias Sociais da Bahia e o IRDEB.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.