Notícias

24/11/2017 07:41

Procuradora ministra palestra no II Encontro de Gestão de Imóveis do Estado da Bahia

A procuradora do Estado da Bahia Fabiana Araújo Andrade Costa participa, no próximo dia 28, no auditório do prédio do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública Dois de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), do II Encontro de Gestão de Imóveis do Estado da Bahia.

A procuradora irá ministrar palestra sobre o instituto jurídico do Desforço Incontinenti, que possibilita o Estado manter a posse ou retomar a posse de um imóvel público invadido, sem a necessidade de ação judicial de reintegração.

O evento, que é promovido pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia, tem como objetivo o aprimoramento da gestão dos imóveis pertencentes ao patrimônio estadual e é voltado para os coordenadores de patrimônio e diretores administrativos dos órgãos pertencentes à administração direta e indireta do Estado. A ideia é aprimorar a gestão dos bens públicos, debatendo as diretrizes, discutindo normativos legais e promovendo a troca experiências entre os gestores.

Além da procuradora Fabiana Araújo, o evento contará com mais 03 palestrantes. A diretora do Departamento de Administração do Patrimônio do Estado do Rio Grande do Sul, Vânia Knackfuss Gonçalves, falará sobre o tema ‘Bens Públicos e Gestão do Patrimônio’ trazendo a experiência do seu estado na administração de ativos do seu Estado.

Leila Cristina Costa, coordenadora de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), da Superintendência de Gestão e Inovação da Saeb, apresentará o novo aplicativo Simov.

Por fim, o assessor da Superintendência de Patrimônio do Estado, Alam Farias de Barros, vai falar sobre a manutenção dos imóveis públicos do Estado. Ele vai explicar como é feita a manutenção preventiva e corretiva nos prédios pertencentes ao Estado.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.