Notícias

05/04/2018 14:30

Procuradora participa da II Reunião Técnica da Rede de Advocacia Pública perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos

A procuradora do Estado da Bahia Erika Oliveira Grimm de Sá participou, ontem (04) e hoje (05), em Sergipe, da II Reunião Técnica da Rede de Advocacia Pública perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos (rede SIDH).

A procuradora representou a Procuradoria Geral do Estado da Bahia durante encontro que tratou de um tema importante, atual e polêmico. “Excelente iniciativa da AGU visando o debate e a uniformização entre os entes federados acerca do papel e iniciativa da Advocacia Pública no Sistema Interamericano de Direitos Humanos”, declarou.

O evento teve como objetivo aprimorar a atuação do Brasil no Sistema Interamericano de Direitos Humanos com foco, principalmente, nos acordos, soluções amistosas e cumprimento, discutir o fortalecimento da defesa do país nas entidades do sistema interamericano de proteção dos direitos humanos e também a cooperação técnica entre as representações das entidades federativas do Brasil perante a Comissão e a Corte Interamericana de Direitos Humanos. O encontro contou com a participação de procuradores de todos os Estados e advogados da União, e previsão de uma nova reunião no mês de agosto.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.