• Programa Primeiro Emprego

Notícias

11/04/2018 16:30

CEA e ECPL iniciam planejamento de ações prevista em convênio assinado entre PGE e TCE

A procuradora chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (CEA) da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, Alzemeri Martins Ribeiro de Britto, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (11), com representantes da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL) para dar início ao planejamento de ações objeto do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a PGE e o Tribunal de Contas do Estado em dezembro do ano passado.

A parceria tem por objetivo estabelecer a cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos , informações e experiências entre os órgãos, visando à formação, aperfeiçoamento e especialização técnica do quadro de pessoal, bem como ao desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações, programas, projetos, atividades complementares de interesse comum aos acordados.

“Esta foi a primeira de uma série de reuniões que faremos com representantes da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa para definir as ações previstas no convênio, que é resultado de uma parceria que existe desde 2012 e vem sendo aprofundada com o passar dos anos. O compartilhamento de oportunidades de capacitação leva a ganhos de eficiência  e também possibilita o crescimento do networking entre membros de ambas as instituições”, declarou Alzemeri Britto.

O acordo permite a promoção de eventos conjuntamente, sobre temas de interesse comum, e especialmente, sobre intercâmbio de informações, tecnologias e publicações para o desenvolvimento da educação corporativa da gestão e da advocacia pública, além de prevê a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de recursos humanos e desenvolvimento institucional .

Também participaram da reunião a diretora adjunta da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), Denilze Alencar Sacramento e a assessora Cristina Moura. Pelo CEA, além de Alzemeri Martins, estiveram presentes os gestores Antônio Marcos Tavares, Maria de Fátima Sampaio e Flaviana Orge e a Analista Técnica Maria Luiza Coutinho.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.