Notícias

06/06/2018 08:50

Prorrogado o prazo para envio de teses ao XLIV Congresso Nacional de Procuradores de Estado

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado informa aos procuradores que desejam apresentar tese no XLIV Congresso Nacional de Procuradores de Estado e do Distrito Federal que o prazo para envio dos trabalhos foi prorrogado. Os interessados deverão encaminhar suas teses eletronicamente através do site www.congressoprocuradores.com.br, até o dia 02 de julho de 2018, prazo final para envio dos trabalhos. Para encaminhar a tese é necessário fazer o cadastro no site.

Os trabalhos apresentados ao congresso deverão adotar a modalidade de artigo científico ou produção técnica (peça processual ou parecer) e serão encaminhadas à Diretoria Executiva da Comissão Científica do Evento para verificação prévia do preenchimento necessário dos seguintes requisitos: adequação ao temário do Congresso; clareza e correção gramatical do texto; obediência aos requisitos formais indicados; coerência lógica da argumentação; resumo, em até 5 (cinco) linhas; conclusão, sob a forma de proposição, claramente identificada no corpo do artigo; conter entre onze e trinta páginas, incluindo capa e bibliografia; não ter sido apresentado em congressos anteriores e ser subscrita exclusivamente por procurador do Estado.

O encontro, que se realizará entre os dias 19 a 21 de setembro de 2018, no Tivoli Ecoresort, em Praia do Forte, na Bahia, tem como principal objetivo o debate de temas jurídicos ligados às atividades inerentes à Advocacia Pública. Informações detalhadas do congresso podem ser obtidas no site http://www.congressoprocuradores.com.br.

Com o tema “Advocacia Pública: Consensualidade e Desenvolvimento”, o congresso promoverá, além da exposição, defesa e discussão das teses apresentadas, palestras e conferências em torno do tema central, dos quais participarão juristas e autoridades convidados, com destacado conhecimento nas questões postas em debate.
O evento, um dos mais antigos do cenário jurídico do país, congrega a participação dos procuradores dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal, além de advogados da União, das procuradorias municipais, defensores e gestores públicos e outros profissionais interessados nas apresentações.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.