29/10/2018 17:10

PGE inaugura novas instalações no Fórum Ruy Barbosa

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (26), a Procuradoria Geral do Estado da Bahia inaugurou suas novas instalações no Fórum Ruy Barbosa. No local funcionará a Procuradoria Fiscal e da Dívida Ativa.

A PGE ocupa agora a sala de número 234, no segundo andar do Fórum, e passou a contar com 03 postos de trabalho para os servidores de apoio administrativo, 04 para estagiários, 08 para procuradores e 01 para procurador assistente.

A mudança visa, dentre outros aspectos, oferecer melhores condições de trabalho aos procuradores, servidores e estagiários da PGE que atuam no Fórum Ruy Barbosa.
O novo espaço tem área de 66,82 m², diferente da antiga sala que contava apenas com cerca de 40m². Além da parte de infraestrutura, foram feitos investimentos também na compra de móveis e equipamentos e na ampliação da rede de internet.

“No Brasil não temos exemplos deste amadurecimento institucional, todos conversando sempre, trocando idéias, mas cada um preservando sua independência e autonomia”, afirmou o procurador chefe da Procuradoria Fiscal, Nilton Gonçalves de Almeida Filho ao falar sobre o bom relacionamento da PGE com o Judiciário e demais entidades. O procurador chefe da Profis agradeceu ainda a confiança depositada pelo procurador geral do Estado no trabalho da Fiscal. “Se não chegamos naquilo que pretendíamos, pelo menos nos esforçamos bastante para que isso se concretizasse. Queremos que esse trabalho frutifique”, declarou.

Também presente, o Secretário Estadual da Fazenda, Manoel Vitório, reconheceu e parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela PGE. “Às vezes recebo elogios com relação à condução do controle das finanças do Estado, mas isso é um trabalho de equipe e uma equipe que transborda muito à Sefaz. É um trabalho de todos vocês aqui presentes, porque se tem algo que conseguimos aprender e fazer na crise é dialogar e se unir”, avaliou.

“Só tenho a parabenizar a PGE pela inauguração do novo espaço e creio que com isso o Estado terá uma maior arrecadação, pois irá centralizar os maiores devedores. Para o Tribunal isso é importante, porque também recebemos a participação”, afirmou o desembargador Baltazar Miranda Saraiva que representou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Gesivaldo Britto.

“A inauguração desta nova sala é mais um elemento de articulação institucional que estamos fazendo com a Sefaz, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e o Ministério Público e que reúne interesses próximos sempre visando um equilibrado trabalho de arrecadação fiscal”, analisou o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho.