A Procuradoria Geral do Estado participa, nos dias 22, 23 e 24 deste mês, do curso ‘Modelo de Atendimento SAC’, realizado em parceria com a Secretaria de Administração (SAEB) e implementado pela Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), sendo direcionado aos servidores da área de sustentação e aos colaboradores da PGE (terceirizados, estagiários e reeducandos do programa Começar de Novo).

 A capacitação será conduzida por Simone Santiago e Carla Araújo, servidoras da SAEB/SAC, e tem foco na qualidade da prestação do serviço público, primando pelo atendimento eficaz, cortês, respeitoso, buscando sempre o resultado positivo e gerando a satisfação do cliente. Para isso, são trabalhados temas como comunicação assertiva, mediação de conflitos, postura profissional, relacionamento interpessoal, motivação, atendimento, dentre outros.

 De acordo com a facilitadora do curso, Simone Santiago, o treinamento tem um caráter motivacional, “trabalhamos com conteúdo, dinâmicas, vídeos, atividades lúdicas, fala da ambientação do modelo SAC, da excelência do atendimento, acessibilidade, como atender os portadores de deficiência, enfatiza a postura profissional, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, intermediação de conflitos e comunicação assertiva”, destacou.

O curso ocorre como um desdobramento do Plano de Ação do Sistema de Gestão da Qualidade da PGE (SGQ-DG/PGE), que é resultado das análises gerenciais e pesquisas de satisfação de clientes promovidas pelo SGQ-DG/PGE, bem como do alinhamento com as diretrizes de capacitação proposta pela Norma ABNT NBR ISO 9001:2015.

O treinamento conta com a participação 72 (setenta e dois) participantes divididos em 03 turmas, tendo carga horária total de 08 horas.