Estão abertas as inscrições para o 47° Congresso Nacional de Procuradores de Estado e Distrito Federal. O evento, que será realizado em Brasília, entre os dias 22 e 25 de novembro, irá abordar a temática da “Advocacia Pública: Direitos Fundamentais e Políticas Públicas”, com a realização de palestras e painéis temáticos, debatendo os assuntos relevantes aos procuradores. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever no site https://congressoprocuradores.com.br/2021/.

Pela primeira vez, as apresentações das teses ocorrerão totalmente de forma virtual, possibilitando que os procuradores de todo o país possam participar. O CNPE é um evento anual que tem como público-alvo procuradores de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal, advogados públicos das esferas federal e municipal, professores e estudantes.

Os objetivos do congresso são a troca de experiências profissionais e compartilhamento da realidade das PGEs, discutir temas relacionados à atuação dos procuradores do Estado e da Advocacia Pública em geral e produzir conhecimento para o aprimoramento da Advocacia Pública por meio de teses apresentadas pelos procuradores dos estados e do Distrito Federal, que são analisadas por comissões temáticas compostas por especialistas de cada área jurídica.