• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

25/01/2019 08:40

PGE divulga resultado da seleção para estágios de pós-graduação

Foi publicado nesta sexta-feira (25) o resultado da seleção para estágio de nível superior de pós-graduação em Direito e Gestão Pública da Procuradoria Geral do Estado da Bahia. A lista dos aprovados pode ser consultada no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e da PGE-BA.

As provas foram aplicadas no dia 15 de dezembro de 2018 em Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, locais para onde foram disponibilizadas as vagas.

Após a publicação do resultado no Diário oficial do Estado da Bahia, que ocorrerá amanhã (26), será aberto um prazo de 24 horas para interposição de recursos. Encerrado este período será divulgado o resultado final do certame e, em seguida, se iniciará a fase das convocações e apresentação de documentação.

Serão convocados, por ordem de classificação, tantos candidatos quantos sejam necessários, de acordo com as vagas previstas e as que vierem a ser abertas nos 2 (dois) anos de vigência do certame. Há também uma previsão de convocação numerosa do cadastro de reserva.

Serão admitidos os candidatos que estiverem matriculados em cursos de pós-graduação lato ou stricto sensu que possuam em seu Projeto Político Pedagógico a previsão de estágio extracurricular não obrigatório. Os candidatos aprovados deverão entrar em contato com o IEL para maiores informações acerca das instituições de ensino e cursos de pós-graduação compatíveis.

Os convocados que, no prazo para apresentação dos documentos, não atenderem a todos os requisitos do item 7 do edital, serão reclassificados para o final da lista.

A seleção

Estão sendo oferecidas 26 vagas, sendo 14 para Salvador, 01 para Barreiras, 03 para Feira de Santana, 02 para Ilhéus, 03 para Vitória da Conquista, 02 para Juazeiro, e 01 para Teixeira de Freitas. Deste total, 10% são reservadas para portadores de necessidades especiais cujas atribuições sejam compatíveis com sua condição e 20% para candidatos com carência financeira comprovada de acordo com os requisitos exigidos no edital.

Os aprovados receberão a uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000 por mês, além do auxílio-transporte. O termo de compromisso de estágio terá duração de 01 (um) ano, prorrogável por igual período, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior.

Como estágio regular, o PEPGD e o PEPGG contam com supervisão prática e possuem carga horária de 20 horas semanais. As seleções dispõem também de cadastro reserva .

Detalhes sobre a seleção podem ser conferidos no site www.pge.ba.gov.br .

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.