• Casa Nova

Notícias

11/02/2019 14:40

Primeira reunião do CONPEG em 2019 acontece nesta segunda-feira (11), em Brasília

A procuradora geral do Estado da Bahia, em exercício, Luciane Rosa Croda, participa, nesta segunda-feira (11), em Brasília, da primeira reunião do ano de 2019 do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG).

O encontro, que acontece no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, está sendo presidido pelo procurador geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia, e tem como objetivo apresentar as principais ações federativas do colégio aos novos procuradores gerais dos Estados e do Distrito Federal.

Também na ocasião, os procuradores gerais  irão deliberar sobre estratégias de aproximação com o governo federal e sobre o reequilíbrio do pacto federativo nacional preconizado na Carta Aberta ao Presidente eleito. Ocorrerá, ainda, análise e discussão de proposta de atualização do Termo de Cooperação celebrado entre as Procuradorias e do Estatuto do CONPEG.

Com o objetivo de apresentar temas de interesse comum ao CONPEG, também participam do encontro membros do corpo diretivo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (ANAPE) e do Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGES e PGDF (FONACE), dentre eles a procuradora chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE-BA, Alzemeri Martins Ribeiro de Britto.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.