• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

08/04/2019 08:50

Começa a série de encontros do Programa de Desenvolvimento Gerencial da Área de Sustentação

Teve início, no último sábado, (06), no Hotel Vilamar, a série de encontros das equipes participantes do Programa de Desenvolvimento Gerencial da Área de Sustentação da PGE. O primeiro grupo reuniu as lideranças, que participaram, ao longo do dia, de diversas dinâmicas de vivências que visam contribuir na melhora da sinergia e convivência com os colaboradores. “Foi um momento de trocas, partilhas, reflexão e conhecimento do próximo”, relatou a psicóloga Ana Tereza de Oliveira Lima.

Serão três meses de encontros com diversas formas de composição de grupos e equipes, sempre mesclando servidores de diferentes unidades que geralmente não convivem no dia a dia, em seguida membros do mesmo setor e no final do programa um novo encontro com todos os participantes.

O programa objetiva o aperfeiçoamento das atividades destas unidades, trabalhar aspectos de relações interpessoais, tempo e dedicação, e a qualidade do desenvolvimento no ambiente de trabalho, de modo a incrementar o funcionamento do sistema de gestão da qualidade da instituição.

Para a Coordenadora de Licitações Carine Santos Cardoso, “o primeiro encontro já demonstrou quanto aprendizado teremos a agregar na nossa vivencia como líderes. Aprender com nossas fraquezas, enaltecer nossas forças, em uma troca de experiências com outros colegas que só acrescenta a busca do autoconhecimento que deve ser constante na vida de qualquer profissional”.

A opinião é compartilhada pelo Coordenador Técnico da CTIC, Mauricio de Cerqueira Pereira que classificou o encontro como muito significativo “para todos nós que fazemos parte da área de sustentação da PGE. Um momento de reflexão, autoanálise e principalmente troca de experiências e integração entre às áreas. Uma DG, CGE e CDA cada vez mais capacitadas e preparadas para atender às necessidades das áreas finalísticas”, concluiu.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.