• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

11/04/2019 15:37

Multiplicadores do projeto de Gestão de Pessoas da PGE participam de curso sobre Análise de Perfil Comportamental

Multiplicadores do projeto de Gestão de Pessoas da Procuradoria Geral do Estado participaram, nesta quinta-feira (11), da primeira aula do curso sobre Análise de Perfil Comportamental (Personal Development Analysis -PDA). Ministrada pelo consultor Wladimir Martins, a capacitação, que tem certificação internacional, é uma das etapas da implantação da Gestão de Pessoas na PGE.

Durante o curso, que acontece também no próximo dia 15, os multiplicadores aprofundarão o conteúdo relacionado a perfil de comportamento. “O PDA é uma ferramenta para analisar e descrever perfil comportamental  bastante assertiva e que trabalha com uma metodologia cientificamente comprovada e reconhecida mundialmente. Um instrumento de grande utilidade para tornar eficazes diversos processos de gestão de recursos humanos”, explicou o consultor.

Wladimir Martins ressaltou o quão importante é entender o perfil do outro e saber lidar com ele. “O grande desafio é produzir resultados com pessoas diferentes. A pessoa certa na posição certa, além de minimizar os problemas, gera resultados extraordinários”, afirmou.

Durante dois dias de curso, os participantes aprenderão a identificar os pontos fortes de uma pessoa e as áreas de oportunidade em relação ao negócio, a liderar eficazmente, a se comunicar e relacionar com o outro, a identificar o que o motiva e seu estilo de tomada de decisão.

“Se, como líder, conheço o perfil de comportamento da pessoa com quem trabalho,  lidero ela muito melhor. Eu sei como ela funciona, como tirar o seu melhor e deixá-la motivada. Vou conseguir liderar com mais eficácia e eficiência, e trazer resultados melhores”, analisou Wladimir Martins.

O grupo de agentes multiplicadores foi constituído e formalizado através da Portaria 020 de 18/03/2019 e conta com representantes de diversas áreas da PGE. Para ele será transferido, ao longo do processo de implantação da Gestão de Pessoas no órgão, todo o conhecimento e metodologia a ser utilizada com o objetivo de viabilizar o seu compartilhamento com os demais servidores. A idéia é facilitar a implantação das ações em cada unidade de trabalho da Procuradoria.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.