• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

17/04/2019 10:10

Procurador geral recebe homenagem do TJBA

O procurador geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno Carvalho, foi condecorado, na tarde de ontem (16), com a Medalha Especial de Mérito da Magistratura da Bahia TJ-BA 410 anos.

A honraria, outorgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia em comemoração aos seus 410 anos de fundação, foi concedida a personalidades nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados, direta ou indiretamente, ao Poder Judiciário da Bahia.

A entrega da medalha foi feita pelo presidente do TJBA, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, juntamente com o diploma e o livro “410 anos fazendo história”.

O procurador geral do Estado, Paulo Moreno, destacou as ações realizadas pelo TJ-BA em prol da sociedade e agradeceu a homenagem. “Ser escolhido para receber esta medalha é motivo de honra e muito orgulho, e compartilho esse momento com os atuais 259 procuradores do Estado, que trabalham seriamente para se fazer Justiça nesse país”, pontuou.

TJ-BA

Em março, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o mais antigo das Américas, celebrou 410 anos. Instalado em 1609 com o nome de Tribunal de Relação do Estado do Brasil, também chamado de Relação da Bahia, o órgão tinha a função de atuar de forma colegiada para diminuir os poderes dos ouvidores do Brasil. A denominação de Tribunal de Justiça do Estado da Bahia foi adquirida somente com a Constituição Federal de 1946.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.