• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

28/06/2019 13:37

CEA promove mais uma edição do programa Trilha Atitudinal.

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado realizou, na manhã desta sexta-feira (28), mais uma edição do programa Trilha Atitudinal. A palestra teve como tema ‘Comunicação’ e foi ministrada pela analista de desenvolvimento de carreiras do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Ana Carla Persi.

A palestrante afirmou que a comunicação é a base da interação humana e que comunicar é a arte de se fazer entender. Explicou ainda o que são ruídos de comunicação e como evitá-los. “Os ruídos de comunicação são falhas, barreiras que impedem que a comunicação seja fluida. Por isso é tão importante pedir sempre um feedback, para sabermos se a mensagem passada chegou ao seu destinatário da maneira correta”, esclareceu a analista.

Ana Carla Persi destacou também a importância e necessidade de saber ouvir. “Saber ouvir é uma arte. É uma habilidade que precisamos desenvolver, pois muitas vezes a falha na comunicação está no ouvir”, pontuou.

Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo, Ana Carla Persi discorreu ainda sobre os elementos e os tipos de comunicação e sobre os seus desafios e barreiras. “Comunicação é uma competência que todos podem desenvolver, basta querer”, declarou.

A aula de hoje, que foi transmitida em tempo real através da Escola Virtual da PGE, será retransmitida à tarde, das 14 às 17h. A atividade integra o programa de Formação e Aperfeiçoamento Continuado (PFAC) do CEA e o Plano de Formação dos Estágios de Graduação e Pós-graduação em Direito (PFOED) da PGE.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.