• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

12/07/2019 19:25

Procurador Geral participa de encontro que discute demandas e políticas de cultura do Nordeste

O procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, participou ontem (11) à tarde, do primeiro dia do Fórum dos Secretários e Dirigentes de Cultura do Nordeste que foi realizado até hoje (12), na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Seis secretários e dirigentes de cultura da Região Nordeste estiveram reunidos no local para discutir demandas e políticas de cultura voltadas aos seus estados. Participaram do evento os representantes da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas. 

A iniciativa é um reflexo das diretrizes estabelecidas pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, do qual o governador Rui Costa é presidente, e que está em fase de concretização de parcerias para o fortalecimento econômico e político, além do desenvolvimento de projetos que contemplam diversas áreas como infraestrutura e social.

Durante o encontro Paulo Moreno esclareceu questões jurídicas que devem ser consideradas pelos estados nas parcerias que serão construídas. “Conversamos sobre como a cultura pode ser integrada no contexto do consórcio que envolve os estados do Nordeste. A Cultura é quem traz a alma do Consórcio do Nordeste e caracteriza a nossa identidade. É preciso que os gestores da área cultural entendam como esse consórcio pode ajudá-los no trabalho que irão realizar”, pontuou Paulo Moreno.

A anfitriã do evento, a secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana, falou sobre a importância do evento. “Retomamos a realização do Fórum Nordeste para encontrarmos caminhos de sobrevivência da nossa atividade cultural. Com isso esperamos criar mecanismos para circular as nossas produções. Daqui sairão soluções do Nordeste para a sobrevivência digna da nossa cultura”. 



Fonte: ASCOM PGE/SECULT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.