• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

11/09/2019 19:31

APEB entrega Prêmio Alice Gonzalez Borges

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (11), no auditório Paulo Spínola, na sede da Procuradoria Geral do Estado, a Associação de Procuradores do Estado da Bahia (APEB) realizou a entrega do Prêmio Alice Gonzalez Borges.

Os ganhadores foram os procuradores Lízea Magnavita Maia (1º Lugar), com o trabalho intitulado “Cotas em Editais: privilégio ou ações afirmativas?”, Marco Valério Viana Freire (2º lugar) com a peça “Empresa Estatal– Desestatização - Alienação do Controle acionário estatal e do patrimônio empresarial à empresa privada” , e Rodrigo Almeida Gomes Moura (3º lugar), com o trabalho denominado “A Liberdade de Ensino nas Universidades Públicas: A Teoria do Government Speech e a Responsabilidade do Discurso”.

A procuradora aposentada Edite Hupsel, presidente da comissão organizadora do prêmio, parabenizou os ganhadores e falou sobre a vida e obra da homenageada. "Alice Gonzalez foi um ícone nesta instituição , uma ponte de conhecimentos para os novos procuradores", afirmou.

Em sua terceira edição, o Prêmio Alice Gonzalez Borges, instituído pela Diretoria da APEB - Associação dos Procuradores do Estado da Bahia, mediante Resolução nº 01/2004, de 27 de maio de 2004, tem por objetivo estimular o desenvolvimento da pesquisa e da produção científica entre os seus associados.

A premiação é conferida anualmente ao associado autor da melhor monografia de acordo com o resultado obtido em procedimento seletivo precedido de necessária divulgação. Podem concorrer ao prêmio todos os associados devidamente inscritos e que se encontrarem, na data da inscrição, em situação regular junto à APEB, estando impedidos de concorrer os integrantes dos diversos órgãos componentes da Associação.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.