No próximo dia 10, ás 14h, será realizada a segunda reunião do Fórum Temático de Estudos de Gestão da Qualidade (FTGQ). Na ocasião a Gestora NUGEQ TJ-BA /Auditora Líder da Qualidade, Luciane Laborda, fará a apresentação do Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e relatará sua experiência com Gestão por Processos. Em seguida o professor Cláudio Moitinho que também é Consultor Sênior e Diretor/Auditor Interno ministrará uma palestra sobre o tema “Gestão por Processos”.

O Fórum Temático de Estudos e Pesquisa em Gestão da Qualidade (FTGQ) é um espaço virtual colaborativo, transitório, destinado ao debate saudável, cordial e qualificado, a respeito de temas afins à gestão da qualidade, em especial, às experiências relativas à implantação, manutenção e melhoria de sistemas de gestão da qualidade, estruturados e/ou certificados com base no padrão normativo internacional ISO 9001. Serão considerados temas de interesse para pautar o FTGQ, aqueles propostos pelos membros e validados previamente pelo moderador.

O FTGQ é composto por servidores de organizações públicas com sistemas de gestão da qualidade reconhecidos formalmente ou em processo de implantação, mediante aprovação prévia por parte da coordenadora. A ferramenta de tecnologia, informação e comunicação adotada para a implantação do FTGQ é o Microsoft Teams, a qual requer o uso de e-mail institucional para ingresso e participação.