A Procuradoria Geral do Estado da Bahia dará início a partir do próximo dia 03, a pesquisa de Maturidade em Gestão e Governança, aplicada pelo quinto ano consecutivo.

A pesquisa visa abranger todo corpo funcional da instituição, e a meta será avaliar o cumprimento do objetivo 9 do Plano Estratégico 2017-2023, que trata do aperfeiçoamento da gestão e governança.

Na última edição da pesquisa, realizada em 2020, o resultado alcançado manteve a PGE no nível de maturidade ‘Consistente’, cujas principais características são: percepção da missão, visão e valores do órgão pelos colaboradores, existência de uma agenda de avaliação da estratégia conhecida, projetos iniciados e encerrados formalmente e existência de colaboradores capacitados para atuar na gestão da estratégia, projetos e processos, conforme seus papéis.

Histórico

A implantação da gestão estratégica na PGE teve início em 2011 e vem se mantendo atualizada nos novos referenciais apresentados no Plano Estratégico 2017-2023.

Para aferir o cumprimento do Objetivo Estratégico “Aperfeiçoar a gestão e governança” é necessário medir, anualmente, o nível de maturidade institucional da PGE em gestão e governança, por meio de pesquisa.