O nível de satisfação dos servidores públicos do Estado da Bahia em relação aos serviços prestados pela PGE-BA, numa escala de 1 a 5, teve nota 4,05, aponta o resultado da pesquisa externa de satisfação realizada pelo órgão entre os dias 27/09 a 30/11/2021. O trabalho de apuração foi realizado através da Gestão Estratégica (GESP) e de seu Escritório de Acompanhamento da Estratégia, em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), junto aos Órgãos e Entidades do Estado.

Para o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, o resultado da pesquisa demonstra “que estamos no caminho certo, na prestação de um serviço de excelência tanto para a Administração Pública Estadual como para a sociedade em geral. Seguimos em frente aprimorando a gestão do órgão em busca de melhores resultados, através do investimento contínuo e crescente em inovação e automação de nossos serviços”, destacou.

A avaliação visou também identificar as melhorias nos serviços prestados com o propósito de aumentar a eficiência e eficácia da PGE-BA; a identificação das demandas dos Órgãos e Entidades da Administração Pública do Estado; e também a padronização e melhoria dos processos e métodos utilizados para assegurar a efetividade dos serviços prestados.

Em 2011, iniciou-se a implantação da gestão estratégica na PGE que se mantém atualizada nos novos referenciais apresentados no Plano Estratégico 2017-2023.

Para aferir o cumprimento do Objetivo Estratégico “Fortalecer as relações interinstitucionais e com a sociedade” é necessário a cada dois anos avaliar o nível de satisfação dos órgãos e entidades do Estado e da sociedade por meio de pesquisa, que mede o Indicador Estratégico “Índice de satisfação da Administração”.

A pesquisa teve como público alvo servidores da Administração Pública, que receberam o questionário via e-mail. A Procuradoria vem continuamente trabalhando para o aprimoramento de sua gestão, tendo em vista o alcance de melhores resultados para o Estado e a Sociedade.