O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (CEA), em parceria com a Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), do Tribunal de Contas do Estado Bahia, realizam, no próximo dia 28, às 15h, através dos canais da Escola Virtual da PGE e do TCE no YouTube, a terceira live sobre Políticas Públicas – A Arte do Encontro de 2021. O evento é gratuito, com certificação e as inscrições podem ser realizadas no site www.tce.ba.gov.br/eventos.

Nesta terceira edição, as apresentações terão como tema ‘O papel da geoinformação para os órgãos de controle’. Os palestrantes serão o coordenador de cartografia e geoprocessamento da Diretoria de Informações Geoambientais da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, Fábio Lima Sampaio, e o advogado e geógrafo Luiz Ugeda. A mediação ficará a cargo da auditora de contas públicas do TCE/BA Morgana Bellazzi de Carvalho.

Os convidados

Fábio Lima Sampaio é coordenador de cartografia e geoprocessamento da Diretoria de Informações Geoambientais da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), geógrafo e professor. É também membro da Comissão Estadual de Cartografia e Geoinformação como representante da SEI, do Grupo Temático de Informações Geoespaciais do Governo do Estado da Bahia (GTIGEO) e da comissão organizadora da Geopública.

Luiz Ugeda é advogado, geógrafo, doutor em Geografia pela UnB e doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra, Portugal. É também pós-doutorando em Direito pela UFMG e mestre em Direito e em Geografia pela PUC/SP. É CEO da Geodireito, presidente da comissão de Geodireito da OAB/SP, investigador da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro, Portugal e investigador da Faculdade de Geografia da UnB.

Morgana Bellazzi de Carvalho é auditora de contas públicas do TCE/BA, atualmente assessora de gabinete de conselheiro. Doutoranda em Direito Público pela Universidade de Coimbra. Mestre em Direito pela UFBA e especialista em Direito Público e Responsabilidade Fiscal e em Processo Civil. Professora de Direito Administrativo e advogada.

Parceria

A realização deste evento, assim como de uma série de outros que já ocorreram e ainda ocorrerão é fruto de um acordo de Cooperação Técnica firmado entre a PGE e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para estabelecer a cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos , informações e experiências entre os partícipes, visando à formação, aperfeiçoamento e especialização técnica do quadro de pessoal, bem como ao desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações, programas, projetos, atividades complementares de interesse comum aos acordados.

O acordo permite a promoção de eventos conjuntamente, sobre temas de interesse comum, e especialmente, sobre intercâmbio de informações, tecnologias e publicações para o desenvolvimento da educação corporativa da gestão e da advocacia pública, além de prevê a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de recursos humanos e desenvolvimento institucional.