O procurador chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, Ailton Cardozo da Silva Júnior, e o especialista em política pública e gestão governamental Marcos Tavares realizaram no último dia 12, na regional de Vitória da Conquista, uma oficina do projeto de Gestão de Pessoas.

Na ocasião, os servidores conheceram detalhes do projeto de gestão de pessoas, bem como as suas interações com as demais iniciativas da gestão estratégica, em especial o redesenho da arquitetura organizacional e a gestão do desempenho institucional.

“A oficina sobre gestão de pessoas nos trouxe um turbilhão de informações e principalmente de emoções. Tivemos a oportunidade de enxergar a instituição de forma mais humana e calorosa. Entendemos que todos os anseios pensados poderão vir a criar forma e serem realmente executados, florescendo a esperança, o estímulo e a integração aos colaboradores dessa grande regional com a sede da PGE”, afirmou a servidora Bárbara Pithon.

Lotada na regional de Vitória da Conquista, a procuradora do Estado Dâmia Bulos agradeceu pela realização da atividade e afirmou ter vivido momentos muito edificantes. “Sem dúvida, a nossa expectativa de dias melhores foi renovada ao sentirmos que a implantação da Gestão de Pessoas no interior tem possibilidades concretas”, destacou.

As oficinas de gestão de pessoas na PROIN tiveram início em outubro, na regional de Feira de Santana. Em 2020 elas terão continuidade em outras regionais.

“O objetivo principal é realizar uma escuta ativa e levantar, de forma conjunta, as necessidades e contribuições de cada regional, de modo a permitir a efetiva participação de todos na definição das ações voltadas à melhoria do clima organizacional e interiorização da gestão”, o procurador chefe do CEA.

Fonte: ASCOM/PGE