A Associação dos Procuradores do Estado da Bahia acaba de divulgar os nomes dos vencedores da primeira edição do Prêmio Joselita Leão de Inovação na Advocacia Pública. Instituída pela APEB, a premiação homenageia a ilustre procuradora pelos relevantes serviços prestados à Procuradoria Geral do Estado, na área citada.

A premiação teve por objetivo conferir notoriedade e disseminar práticas inovadoras que sirvam de melhoria de processos, inspiração ou de referência para outras iniciativas de avanço das procuradorias, bem como valorizar a atuação criativa e proativa dos Procuradores do Estado da Bahia.

Entre os pioneiros vencedores estão os procuradores Bruno Cunha Costa e Nilton Gonçalves de Almeida Filho, além dos servidores Pedro Luis Santos Miranda, Joselma Leal Aguiar e Vera Lúcia Vieira Bacelar, autores do trabalho “Projeto da Central de Atendimento e Cobrança Digital” (1º lugar).

Em segundo lugar ficaram André Luiz Alves de Magalhães e Janaína Bittencourt Mascarenhas, autores do trabalho “Concessão de Aposentadoria pelos Órgãos Dotados de Autonomia Constitucional”. O procurador Ronaldo Nunes Ferreira, autor do trabalho “Problemática da Revelia Aplicada ao Estado nas Audiências e a Edição da Ordem de Serviço PGE Nº 01/2019” garantiu o terceiro lugar.