O procurador do Estado da Bahia Bruno Cunha Costa é um dos três finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial – Edição 2021, na categoria Liderança Exponencial. A premiação, nesta categoria, objetiva promover e reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil inovador e atitude empreendedora em suas instituições, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade. A definição do vencedor será por voto do público inscrito na 5ª Edição do EXPOJUD, que acontecerá de 05 a 07 de outubro de 2021.

Para Bruno Costa “é uma imensa honra ser indicado ao Prêmio de Inovação do Judiciário Exponencial na categoria Liderança Exponencial. Mas esse reconhecimento não seria possível se não tivesse ao meu lado uma equipe composta de pessoas incríveis, além do apoio da PGE – instituição que tem na inovação um dos pilares de identidade estratégica – fomentando as iniciativas que possibilitam a transformação de ideias em realizações”, comemorou.

EXPOJUD

O EXPOJUD é um encontro sobre a revolução exponencial do ecossistema de Justiça e que irá, mais uma vez, promover uma imersão sobre inovação, tecnologia e Direito. Além disso, o EXPOJUD é um encontro de líderes das instituições, membros, servidores e operadores do Direito e, sobretudo, é um espaço para aqueles que desejam construir a justiça do futuro e esperam uma oportunidade para fazer da inovação, o principal instrumento de transformação da justiça. A votação será ao longo do dia 05 de outubro, somente entre os inscritos no EXPOJUD (para conhecimento, a abertura das inscrições para o evento será no dia 06 de setembro). O voto será através da plataforma Eleja Online, um sistema transparente e seguro, que utiliza a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) para assegurar ainda mais a autenticidade do documento final da eleição.

A plataforma também recebe assinatura digital da Autoridade Certificadora da Receita Federal do Brasil (AC-RFB), entidade integrante e validadora do conjunto de técnicas, práticas e procedimentos do ICP-Brasil. O resultado da votação será divulgado no mesmo dia, à noite. Todos os finalistas serão homenageados com a entrega de uma placa de reconhecimento. A intenção é homenageá-los na noite do dia 05 de outubro, momento da entrega dos Prêmios de todas as categorias (Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Enfrentamento da Crise, Laboratórios de Inovação, Executivo de TI Inovador e Liderança Exponencial).