A procuradora do Estado da Bahia Renata Fabiana Santos Silva participa no próximo dia 06, às 12h, do lançamento virtual do livro “Derecho y Pandemia desde una perspectiva global”. O evento será transmitido na página do facebook javier.martinezcruz.94. Renata Fabiana é autora de um dos artigos da publicação, com o tema “Direito de acesso à informação pública na época da Covid-19”.

O livro, que reúne todos os trabalhos apresentados no Congreso internacional online ‘El Derecho ante la pandemia del COVID-19: una visión multidisciplinar y comparada, realizado em junho de 2020, tem como objetivo estudar diferentes controvérsias jurídicas atuais (tanto no campo do direito privado, quanto do direito público), levantadas em decorrência da pandemia sanitária que estamos vivenciando. Tudo isso, de uma perspectiva global, com estudos dos sistemas jurídicos da Espanha, Itália, Reino Unido, Argentina, Brasil e México.

A obra tem como coordenador o professor Agustín Andrades Navarro e como diretores, Manuel Espejo Lerdo  de Tejada, Javier García Oliva, Javier Martínez Cruz e Juan Pablo Murga Fernández.  É uma produção da Editora Aranzadi.