A Procuradora do EstadoFabiana Maria Farias Santos Barrettodo Núcleo de Controle Administrativo e Disciplinar – NCAD será a instrutora do Curso de Investigação Preliminar promovido pela Corregedoria-Geral da Saeb em parceria com a PGE-BA, amanhã (30), das 14h30min às 17h, através do Microsoft Teams. O curso é destinado para os servidores públicos que desempenham atividades correicionais nas corregedorias do Estado da Bahia ou unidades equivalentes.

Investigação Preliminar é o procedimento célere e simplificado, responsável por apurar faltas disciplinares praticadas por servidores. Quando o nível de complexidade do processo investigativo não justifica a instauração da Sindicância, a Investigação Preliminar é adotada.

Fabiana Barretto, procuradora assistente do Núcleo de Controle Administrativo e Disciplinar da Procuradoria Administrativa da PGE-BA, reforça a importância das capacitações e os resultados positivos. “As capacitações vêm gradativamente mostrando bons resultados, seja na prevenção de irregularidades ou no aprimoramento da condução e instrução dos referidos expedientes de natureza disciplinar, em prol da eficiência no serviço público”, afirmou.