A Corregedoria-Geral (CGR/Saeb), em parceria com a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), realiza o Curso Regime Disciplinar e Processos Correicionais. O evento teve início ontem (24) e segue até amanhã (26). Essa ação de capacitação está sendo realizada pela plataforma Microsoft Teams, das 13h30 às 17h30 e as aulas são ministradas pela procuradora do Estado Fabiana Maria Farias Santos Barreto.

“As capacitações de servidores para atuar em Investigação Preliminar, Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar organizada pela Corregedoria Geral da Secretaria da Administração, em parceria com a Procuradoria Geral do Estado, vem gradativamente mostrando bons resultados, seja na prevenção de irregularidades, seja no aprimoramento da condução e instrução dos referidos expedientes de natureza disciplinar, em prol da eficiência no serviço público”, informou a procuradora.

A capacitação faz parte da grade de treinamentos da Corregedoria-Geral e é voltada à formação e capacitação dos servidores para a otimização no desempenho de atividades nas áreas correicionais dos vários órgãos governamentais.

A carga horária total é de 12 horas/aula. Nesta edição, o curso tem como público alvo os servidores da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

Entenda melhor a atuação da CGR/Saeb

A Corregedoria-Geral possui entre suas a atribuições o dever regimental de realizar ações que visem à prevenção de irregularidades. A CGR está à frente da coordenação do Sistema Correcional do Estado, composto pela unidade central (CGR/Saeb) e corregedorias setoriais existentes nos órgãos. Dessa forma, a Corregedoria-Geral possui uma atuação sistêmica e integrada com as setoriais.