A procuradora do Estado da Bahia Maria Angélica dos Santos Rodrigues participou, no período de 11 a 13 de dezembro, em Brasília, do Seminário Internacional sobre Governança Metropolitana na América Latina – Estudo Comparado entre Países Federativos e Unitários e da Oficina de Trabalho Governança Metropolitana no Brasil. Participaram do seminário, representantes da Argentina, Brasil, Venezuela, Peru, Chile, Equador, Colômbia e México.
Durante os eventos, organizados respectivamente pelas Nações Unidas (CEPAL) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), foram discutidas questões relacionadas a diversos temas, dentre eles ‘Como é feita a gestão das regiões metropolitanas nos países da América Latina?’ e ‘Que influência o Estado e as instituições têm na governança dessas regiões?’.

Maria Angélica Rodrigues apresentou na Oficina de Trabalho Governança Metropolitana no Brasil relato da Pesquisa objeto de Plano de Trabalho Governança Metropolitana no Brasil, referente ao Componente C – Soluções de Financiamento para o Desenvolvimento Urbano Metropolitano, focando a Região Metropolitana de Salvador. A procuradora participou dos debates entre os participantes sobre as experiências apresentados por outros Estados.

Fonte: ASCOM/PGE