A prova objetiva do processo seletivo para os programas da Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA) de estágio de Pós-graduação em Direito e de estágio de Pós-graduação em Gestão Pública, com ênfase em gestão jurídica, acontece neste domingo, 16/1, a partir das 8h, com os portões fechando às 7h50. Os 487 candidatos concorrem a 88 vagas. A prova terá a duração de quatro horas e acontecerá nas cidades de Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Em Salvador, cidade com o maior número de inscritos, os 332 candidatos farão prova no Colégio Estadual Otávio Mangabeira, na rua Beco da Coruja, s/nº, Saboeiro. A divulgação dos gabaritos acontece no dia 17/1, tendo os candidatos os dias 18 e 19/1 para a eventual interposição de recursos contra questões das provas. A divulgação do resultado será no dia 26/1. As 84 vagas para estágio em direito estão assim distribuídas: (69) Salvador, (2) Barreiras, (4) Feira de Santana, (2) Ilhéus, (2) Vitória da Conquista, (3) Juazeiro, (2) Teixeira de Freitas. Já para o estágio em gestão pública, estão sendo oferecidas 4 vagas em Salvador.

O termo de compromisso de estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior, salvo se, de forma ininterrupta, se encontrar este devidamente matriculado em outro curso de pós-graduação. Não serão contratados candidatos que já cumpriram 24 (vinte e quatro) meses de Termo de Compromisso de Estágio de Pós-Graduação na PGE, na área que eventualmente venham concorrer.

Os candidatos aprovados receberão uma bolsa auxílio no valor de R $1.000 por mês, além do auxílio-transporte. Como estágios regulares, os dois programas – PEPGD e o PEPGG – contam com supervisão prática e possuem carga horária de 20 horas semanais

LOCAIS DAS PROVAS
Salvador: Colégio Estadual Otávio Mangabeira, na rua Beco da Coruja, s/nº, Saboeiro.
Barreiras: Centro Juvenil de Ciência e Cultura – CJCC, rua das Várzeas, 68 – Recanto dos Pássaros.
Feira de Santana: Colégio Estadual Santo Antonio, Rua Cônego Cupertino Lacerda, – Brasília, Feira.
Ilhéus: Escola Perpétua Marques. Praça Florêncio Gomes, 28, Cidade Nova.
Juazeiro: Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhaes, Av. Lomanto Junior, S/N, bairro Joao XXIII.
Teixeira de Freitas: Colégio Estadual da Policia Militar Anísio Teixeira. Av. Gonçalves Lêdo, 1125 – Bela Vista.
Vitória da Conquista: Colégio Estadual Anísio Teixeira, rua Anísio Teixeira – S/N, Brasil.