Responsável pela consultoria jurídica dos processos referentes a pensões e aposentadorias do Estado, o Núcleo Previdenciário da Procuradoria Geral do Estado da Bahia será apresentado a servidores da administração indireta no dia 25/11, em webinário marcado para às 10h, pela plataforma Teams Microsoft. A iniciativa faz parte do projeto “A PGE-BA e a Administração Indireta”, que tem apresentado os diversos setores da Procuradoria para servidores de órgãos como como a Adab, Agerba, Fapesb, Irdeb, SEI, Fundac, Ipac, Agersa, FPC e Funceb.

O evento será voltado a servidores que atuam nos processos de aposentadoria a abono de permanência em empresas da administração indireta e contará com a presença das procuradoras Daniela Pontes Simões, Janaína Bittencourt Faneca Mascarenhas, Mariana Miranda Moreira, Priscila Nagem Cardoso Marques e Alessandra Piason Freitas . A iniciativa é do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE e tem como propósito buscar a maior eficiência no serviço público.

Na avaliação da procuradora do Estado, Mariana Miranda Moreira, o objetivo desse encontro é estabelecer um primeiro contato com os servidores responsáveis pelos processos de natureza previdenciária, das entidades da administração indireta absorvidas pela Procuradoria e passar informações acerca das matérias e dos fluxos de processos. “A ideia é também criar um canal de comunicação para deixar mais claro quem na PGE-BA responde por esses processos, onde ter maiores instruções sobre os mesmos e finalizações das atividades”, afirma.